29 setembro 2006

 

O Mundo

O mundo não piora nem melhora, só continua. E como continua!

28 setembro 2006

 

Tagzania

Na onda dos serviços de social bookmarking (alguma coisa como favoritos sociais) como o delicious, existe agora o Tagzania, um versão geográfica do delicious.

A idéia é marcar pontos no mapa, dando o nome, descrição e outras informações associadas. Os pontos marcados são públicos, então qualquer um pode pesquisar por uma região e ver todas as suas marcações. Veja o parque do Ibirapuera, por exemplo, e você vai entender.

 

O retorno das deletadas

Consta que o Orkut está ressuscitando algumas das comunidades deletadas no apagão do Orkut. Até agora, sei que tanto a O Aprendiz 3 quanto a Fora Lula 2006 foram restauradas, com todos os tópicos e todos os membros (não é necessário se inscrever de novo). Não tenho a menor idéia sobre o critério usado para restaurar comunidades e a equipe que mantém o Orkut continua no seu habital silêncio sepulcral.

27 setembro 2006

 

Purificadores Purific

Você acha que já viu de tudo em produtos com efeitos benéficos subjetivos, sem comprovação científica e altamente improváveis? Veja essa e essa:
"INFRAVERMELHO LONGO é a radiação eletromagnética cujo comprimento de onda vai de 4µm a 14µm (...) Emite uma energia (...) que é a energia mais adequada para exercitar os átomos e as moléculas, dando mais vigor às células..."
Exercitar átomos e moléculas? Agora molécula tem músculo, por acaso, pra ser exercitado? Pelo mesmo motivo dá para perguntar: desde quando essa suposta "aeróbica das moléculas" dá mais vigor às células?

É claro que logo a seguir vem a tradicional lista de benefícios, tirados não se sabe de onde. Metade dos benefícios são causados pelo consumo de água, seja de infravermelho longo, curto ou mais ou menos; a outra metade são benefícios de tratamentos de infravermelho aplicado diretamente à pessoas.

Lembrando que o único efeito do infravermelho aplicado à água é o aquecimento dela.
"Além de purificar a água (...) nossos produtos fazem a imantação da água."
Imantação da água? Sei...
"A imantoterapia é uma terapia alternativa que usa os campos magnéticos para tratamentos de saúde e pode ser associada a outras terapias como a homeopatia, a filoterapia e a acupuntura."
Ahhhhh, agora tá explicado. Alternativa é a palavra, aqui.
"Diversas pesquisas comprovam a eficiência da imantoterapia e do tratamento magnético para a água."
Opa! Pera lá! Diversas pesquisas é o ****! "Diversas pesquisas" comprovam qualquer coisa que você queira. Sem me dizer direitinho quais são essas pesquisas, para que eu possa refazer os testes delas e comprovar por mim mesmo se isso tudo é verdade, não tenho como acreditar nas "diversas pesquisas".

Eu teria vergonha de assinar um texto desses, mas enfim... cada um se vira como pode. O resto se sacode.

 

Comunidades deletadas do Orkut III

Mais uma reportagem sobre o apagão do Orkut, dessa vez com uma lista maior das comunidades afetadas. Dizem que foram excluídas dezenas de milhares, mas naturalmente as mais lembradas são as mais polêmicas.

26 setembro 2006

 

Comunidades deletadas do Orkut II

De acordo com uma reportagem do Último Segundo, o Orkut está excluindo automaticamente todas as comunidades que recebem 500 denúncias. Se isso for verdade, explicaria porque tantas comunidades sumiram de uma vez e, principalmente, porque muitas comunidades continuam sumindo. A moda agora é organizar os membros de uma comunidade para atacar comunidades "inimigas", tanto as políticas quanto as religiosas.

Acho que o pessoal não lembra mais pra que serve a tal liberdade de expressão. Se é que algum dia se soube.

23 setembro 2006

 

Comunidades deletadas

Parece que a Google resolveu fazer uma limpa no Orkut. Mantendo a tradição de incompetência asinina (com todo respeito aos inocentes mamíferos) da equipe que mantém o Orkut, deletaram na última madrugada qualquer comunidade denunciada que tivesse mensagens com palavras como racismo, pedofilia ou palavrões. Nisso, foram pro buraco comunidades como a do programa O Aprendiz 3, a Fora Lula e até comunidades contra racismo e pedofilia.

Bons tempos em que Google era sinônimo de qualidade...

22 setembro 2006

 

Futebol e cerveja

Não sei se ele foi sincero e na verdade isso não me interessa muito, mas o fato é que eu gostei muito da posição do Kajuru na entrevista que ele deu sobre a sua tentativa de suicídio (até porque eu concordo plenamente com ele):
"A Nestlé e a Brahma queriam um comercial com os apresentadores esportivos de cada emissora para entrar em rede nacional. (...) não aceitei fazer o da Nestlé porque chamava as famílias para irem aos estádios. Achava pior que prostituição um jornalista esportivo fazer isso sabendo como está a violência nos estádios de futebol. (...) E o da Brahma não topei porque acho um absurdo fazer propaganda de cerveja, apesar de tomar. A cerveja é perigosa, é uma droga."
Se for mesmo verdade, acabou de ganhar moral comigo.

19 setembro 2006

 

Papelzinho

Quem é fã da versão brasileira do Aprendiz deve lembrar do infame papelzinho da Ferrari, da primeira temporada do programa. Os participantes deviam aumentar o número de visitantes do estande da Ferrari numa feira de automóveis, mas um dos grupos fez um "folder" na base do xerocão, nível borracharia do Pé Galinha. Justus, naturalmente, desceu o sarrafo, apelidando carinhosamente o tal folder de "papelzinho".

Uma semanas atrás teve uma feira de empregadores aqui na Unicamp. Uma das empresas fez a gentileza de produzir um papelzinho para meu deleite cômico. É uma folha A4 dobrada ao meio, provavelmente impressa numa laser colorida.

O que me chamou a atenção no papelzinho foi isso:
"Atributos da Marca XXX

Tanto ao nível organizacional como individual, os seguintes atributos nos definem:

Compreensão Profunda
Colaboração Impressionante
Criatividade Prática
Integridade Firme"
Eu teria medo de trabalhar num lugar desses. Muito medo. Me sentiria eternamente dentro de uma tirinha do Dilbert.

18 setembro 2006

 

Precisa-se

De empregada(o) doméstica(o) com urgência, de preferência no estilo Samantha Stephens ou Jeannie, para reorganização de cafofo, digamos, de "design alternativo". Paga-se mal (nada).

12 setembro 2006

 

Co(L)agem

Olhos de cigana oblíqua e dissimulada. Quando eu vivia e morria na cidade, eu não tinha nada. Olhos de ressaca. Escute, garota, o vento canta uma canção. Quem procura, encontra. Dessas que a gente nunca canta sem razão. Que não seja imortal, posto que é chama. Quem se joga, voa. Com a cabeça nas nuvens e os pés no chão. É hora de abrir as asas e aprender a voar. Mas a dúvida é o preço da pureza. Sentir a vertigem no olhar. Mas que seja infinito enquanto dure. O espelho da alma espelha. E é inútil ter certeza. A noite cai e não me deixa ver. Mas eu não olho pra trás.

04 setembro 2006

 

Xô!


Obviamente que qualquer semelhança é mera coincidência...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?