27 setembro 2006

 

Purificadores Purific

Você acha que já viu de tudo em produtos com efeitos benéficos subjetivos, sem comprovação científica e altamente improváveis? Veja essa e essa:
"INFRAVERMELHO LONGO é a radiação eletromagnética cujo comprimento de onda vai de 4µm a 14µm (...) Emite uma energia (...) que é a energia mais adequada para exercitar os átomos e as moléculas, dando mais vigor às células..."
Exercitar átomos e moléculas? Agora molécula tem músculo, por acaso, pra ser exercitado? Pelo mesmo motivo dá para perguntar: desde quando essa suposta "aeróbica das moléculas" dá mais vigor às células?

É claro que logo a seguir vem a tradicional lista de benefícios, tirados não se sabe de onde. Metade dos benefícios são causados pelo consumo de água, seja de infravermelho longo, curto ou mais ou menos; a outra metade são benefícios de tratamentos de infravermelho aplicado diretamente à pessoas.

Lembrando que o único efeito do infravermelho aplicado à água é o aquecimento dela.
"Além de purificar a água (...) nossos produtos fazem a imantação da água."
Imantação da água? Sei...
"A imantoterapia é uma terapia alternativa que usa os campos magnéticos para tratamentos de saúde e pode ser associada a outras terapias como a homeopatia, a filoterapia e a acupuntura."
Ahhhhh, agora tá explicado. Alternativa é a palavra, aqui.
"Diversas pesquisas comprovam a eficiência da imantoterapia e do tratamento magnético para a água."
Opa! Pera lá! Diversas pesquisas é o ****! "Diversas pesquisas" comprovam qualquer coisa que você queira. Sem me dizer direitinho quais são essas pesquisas, para que eu possa refazer os testes delas e comprovar por mim mesmo se isso tudo é verdade, não tenho como acreditar nas "diversas pesquisas".

Eu teria vergonha de assinar um texto desses, mas enfim... cada um se vira como pode. O resto se sacode.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?