29 maio 2006

 

Copy right

Texto interessante sobre a vida pós-fim-do-copyright, do criador do programa Mute de troca anônima de arquivos.

 

Rock in Rio?

Você vai no Rock in Rio? Que pena, é em Lisboa e já tá acabando...

24 maio 2006

 

Dance!

Estava eu abrindo o site do Boticário para avisar sobre emails falsos que estão sendo enviados em nome da empresa e descubro que já tinha aviso sobre isso na página principal. Ponto pra eles.



Dance, mokey, dance!





O Ministério Apostólico Atos Dois oferece uma valiosa ficha de libertação, a ser preenchida pelo pecador para participar da Ministração de Libertação. A ficha é bastante detalhada (9 páginas), discriminando todo tipo de desvio.

Atenção! Alcoolismo, drogas, jogos de azar, língua desenfreada (sic), auto-comiseração, música mundana, hipocondria, idolatria ao papa, covardia, participação em carnaval, ciúmes, racionalismo, intelectualismo, teimosia, rebeldia, fuga de casa, murmuração e comunismo são pecados!

Você já participou de festas para Iemanjá? Já foi a Aparecida do Norte? Já acendeu velas para alguma criatura, viva ou morta? Carregou imagem? Vestiu-se de anjinho? Fez sinal da cruz? Comeu pãozinho de Santo Antônio?

Já participou da Folia do Divino, de danças típicas, Halloween, quermeses, Folia das Almas, Bumba-meu-boi, Folia de Reis ou Farra do Boi?

"saiu vestido pedindo coisas", se vestiu de bruxo ou "vestiu-se de gnomo nas casas"? Já rezou? Possui amuletos como ferradura, santinhos, semente de jeriquiti, baralho, "favas grandes marrons", morcego, fitinhas coloridas, colchão ou palmilhas magnéticas, "sete sinos atrás da porta", ninjas, tartarugas ninja, guinomos (sic), palhaços ou pierrôs?

"É admirador, fez algum pedido ou teve contato com" gnomos, ninfas, salamandras, silfos, duendes, etéros, energias cósmicas ou extraterrestres? Teve contato com a maçonaria, rosa cruz, seicho-no-iê, budismo, umbanda, candomblé ou quimbanda? Tem capacidades sobrenaturais como "sensação de estar sendo seguido", "percepção de ruídos em casa", "visão de vultos/audição de vozes", levitação ou "poder para mudar os móveis"?

Tem sonhos constantes com panteras, padres, imagens católicas, sexo ilícito, "mulher vestida de vermelho e preto, sensual e com vestes curtas" ou "homem gordo com roupas orientais"?

Tome cuidado. Muito cuidado.

17 maio 2006

 

Música do Mercado Livre

Você já viu aquela propaganda do Mercado Livre em que o cara vende um beijo? Então, depois de árduos 5 minutos encontrei a dita cuja aqui. Um tal bressane blog diz que falou com o pessoal que fez a propaganda e descobriu que a música foi feita especialmente para o comercial e só tem 45s mesmo... Essa é a enooorme letra:
Someone is there, waiting for my song
I'm only looking for someone who sings along
When all my dreams, finally reach yours
We will uprise and maybe find our true love
We will uprise and maybe find our true love
E a tradução:
Alguém está por aí, esperando a minha música
Eu só procuro alguém que cante comigo
Quando todos os meus sonhos, finalmente alcançarem os seus
Nós vamos aparecer e talvez encontrar nosso verdadeiro amor
Nós vamos aparecer e talvez encontrar nosso verdadeiro amor
Enfim, tá aí pra quem quiser ouvir 1000 vezes ou por no celular.

09 maio 2006

 

Origami

Para dobrar as suas camisas e camisetas:


08 maio 2006

 

Ultravioleta

Bem que me avisaram que a universidade era excelente, mas a cidade...

Acabei de passar por um buraco, voltando do shopping, que me arrancou uma calota do carro. Meu nível de ódio baixa lentamente. Pelo menos ele me motiva. Talvez eu deva passar por mais buracos.



Brochada cinematográfica da semana: Utravioleta (Ultraviolet). Vampira super-poderosa originada de um experimento militar que saiu do controle encontra a redenção e a cura ao matar algumas centenas de pessoas e aproveita para vingar a morte do filho ao eliminar o vilão malvado. Quentin Tarantino sem o humor, Equilibrium sem as lutas bem coreografadas e com a fotografia piorada, efeitos especiais com qualidade de videogame e história previsível do tipo Malhação.

04 maio 2006

 

Hall of Shame

Acabei de descobrir a coisa mais horrenda, asquerosa, desprezível e bisonha de toda a interface do Windows, coisa do nível de Interface Hall of Shame.

Abra uma pasta. Qualquer uma serve. Agora defina a ordem em que os arquivos são mostrados (Exibir > Organizar Ícones). Daí feche a janela clicando no X (canto superior direito) enquanto mantém a tecla Ctrl pressionada.

O que isso faz? Ora, não é óbvio? Isso define a ordem em que os arquivos são mostrados nas caixas de diálogo de abrir e salvar arquivo.

A quantas das heurísticas de design de interfaces de usuário do Nielsen isso atende? Vamos ver:
Pra resumir, 2 pontos em 10. Devem ter batido algum tipo de recorde.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?