11 janeiro 2007

 

Mais Cicarelli

A MTV alegava que a Cicarelli não teve nada a ver com o bloqueio do YouTube...
"Em referência ao caso do bloqueio temporário de um site de compartilhamento de vídeos, a MTV BRASIL esclarece:

O processo que ensejou a decisão judicial de bloquear o referido site não foi movido por Daniela Cicarelli e sim por seu namorado, Renato Malzoni Filho."
...mas obviamente era mentira:
"VOTO Nº: 10448
AGRV.Nº: 472.738-4
COMARCA: SÃO PAULO
Relator Des. ÊNIO SANTARELLI ZULIANI (4ª Câmara Direito Privado)
AGTE.: RENATO AUFIERO MALZONI FILHO e DANIELLA CICARELLI LEMOS
AGDO.: INTERNET GROUP DO BRASIL LTDA., ORGANIZAÇÕES GLOBO DE COMUNICAÇÃO e YOUTUBE INC."
Interessante como o texto da MTV não está mais no blog da emissora. Talvez tenham apagado por causa das centenas de comentários ofensivos. A explicação oficial é que "...o post com a nota de esclarecimento foi sacado do ar porque já havia cumprido seu intento...". Ok.

Ainda tiveram a petulância, na falecida nota de esclarecimento, de igualar boicote e censura. Como se escolher não consumir produtos de uma empresa como forma de protesto fosse a mesma coisa que impedir o acesso de um país inteiro a uma ferramenta importante como o YouTube. Um boicote não impede nada: a MTV seria livre para produzir e transmitir os seus programas e fingir que é uma alternativa mais profunda e enriquecedora que o BBB da Globo.

É irônico como a emissora dos clipes de música foi atingida por uma crise relacionada a um site que contém... milhares de clipes de música, sem intervalos comerciais politicamente corretos e disponíveis 24 horas por dia. Já faz algum tempo que a MTV não sabe o que fazer da vida. Resta saber se vão conseguir se reinventar, se vão ser comprados e transformados em um canal de leilão de tapetes usados ou se vão simplesmente fechar as portas.

 

Homo Sapiens

A classificação taxonômica do ser humano é Homo Sapiens. Mais exatamente...

 

Links

Alguns links interessantes: cometa do dia 15 e o Amigas do Parto.

06 janeiro 2007

 

Bloqueio do YouTube

A nossa querida Daniela Cicarelli mandou bloquear o acesso dos brasileiros ao YouTube. Enquanto a liminar continuar valendo, não vamos poder assistir no YouTube ao vídeo que todo mundo já viu, que foi feito numa praia pública à luz do dia e pode ser visto em milhares de outros sites.

Baixando vídeos do YouTube
  1. Acesse um proxy como o Unipeak para entrar no YouTube.
  2. Encontre o vídeo que você quer ver e copie a URL do vídeo (do lado direito, junto com as outras informações sobre o vídeo).
  3. Cole o URL em um site como o YouTubeX para baixar o vídeo.
Você vai precisar instalar um programa como o FLV Player para ver os vídeos baixados.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?