11 janeiro 2007

 

Mais Cicarelli

A MTV alegava que a Cicarelli não teve nada a ver com o bloqueio do YouTube...
"Em referência ao caso do bloqueio temporário de um site de compartilhamento de vídeos, a MTV BRASIL esclarece:

O processo que ensejou a decisão judicial de bloquear o referido site não foi movido por Daniela Cicarelli e sim por seu namorado, Renato Malzoni Filho."
...mas obviamente era mentira:
"VOTO Nº: 10448
AGRV.Nº: 472.738-4
COMARCA: SÃO PAULO
Relator Des. ÊNIO SANTARELLI ZULIANI (4ª Câmara Direito Privado)
AGTE.: RENATO AUFIERO MALZONI FILHO e DANIELLA CICARELLI LEMOS
AGDO.: INTERNET GROUP DO BRASIL LTDA., ORGANIZAÇÕES GLOBO DE COMUNICAÇÃO e YOUTUBE INC."
Interessante como o texto da MTV não está mais no blog da emissora. Talvez tenham apagado por causa das centenas de comentários ofensivos. A explicação oficial é que "...o post com a nota de esclarecimento foi sacado do ar porque já havia cumprido seu intento...". Ok.

Ainda tiveram a petulância, na falecida nota de esclarecimento, de igualar boicote e censura. Como se escolher não consumir produtos de uma empresa como forma de protesto fosse a mesma coisa que impedir o acesso de um país inteiro a uma ferramenta importante como o YouTube. Um boicote não impede nada: a MTV seria livre para produzir e transmitir os seus programas e fingir que é uma alternativa mais profunda e enriquecedora que o BBB da Globo.

É irônico como a emissora dos clipes de música foi atingida por uma crise relacionada a um site que contém... milhares de clipes de música, sem intervalos comerciais politicamente corretos e disponíveis 24 horas por dia. Já faz algum tempo que a MTV não sabe o que fazer da vida. Resta saber se vão conseguir se reinventar, se vão ser comprados e transformados em um canal de leilão de tapetes usados ou se vão simplesmente fechar as portas.

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?