10 março 2006

 

Cabo de guerra

Traficantes roubam 10 fuzis de um quartel do Exército. Exército invade uma dúzia de favelas tentando recuperar os fuzis. Crimes nas favelas e proximidades caem pela metade; provavelmente o rendimento dos traficantes também. Nenhuma das armas é encontrada mas a população começa a reclamar de abusos dos militares, que não são treinados para fazer papel de polícia.

Quem vai piscar primeiro? Se o Exército ficar tempo suficiente, os traficantes vão devolver os rifles para tirar os soldados do caminho e voltar aos negócios. Se os traficantes confundirem as investigações o suficiente, e a opinião pública e o governo exigirem a desocupação das favelas, os militares vão ter que voltar aos quartéis de mãos vazias e mais desmoralizados do que já estão.

Comments:
o problema é que vivemos em um país mediocre...
onde o exercito nao tem poer de policia, ou seja, nao pode agir.. tem que esperar os traficantes atacarem.

E porque da desmoralização? não entendi.

Se eu fosse o presidente do país, o mundo do crime já estaria com dias contados... e com certeza ali nas favelas iria fazer a operação "martelo e bigorna" da maneira correta, não entra mais comida nem água, e não nem entra nem sai pessoas. Não ligo se tem inocentes. E os direitos humanos não existem mesmo [salvo pro caso do jihad e de banditos... e no meu governo bandido nao tem vez].
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?