28 junho 2005

 

Small, Fast, Clean and FREE

Até pouco tempo atrás, eu estava com o Adobe PDF Reader 6. Volta e meia, ele reclamava que eu tinha que instalar a versão 7. Toda vez, por um motivo ou outro, eu recusava. Tanto ele insistiu que eu decidi tentar.

Baixei a nova versão, instalei tudo (aparentemente) normal e ele pede para reiniciar o computador. Uhm... não gostei disso, mas tudo bem.

Reinicio o computador e ele começa a baixar os componentes que faltam para a instalação (não selecionei nenhum). Uhm...

Ele reclama que não conseguiu baixar porque alguém mudou o nome do arquivo no servidor (estagiário, obviamente). Me pergunta se eu quero tentar de novo na próxima vez que eu ligar o computador. Naturalmente, eu digo que não pois já está tudo funcionando como eu quero.

No dia seguinte, quando eu ligo o computador, o que aparece? "Baixando os componentes que faltam para completar a instalação"... Vou no Painel de Controle, arranco fora o bichinho responsável por isso (um tal de Adobe Update Manager ou algo assim).

Na próxima vez que eu ligo? Surpresa! Aparece o dito cujo de novo... me revolto e ranco fora o Adobe PDF Reader 7 de uma vez. Espero que agora não apareça mais nada dessa gente.

Acontece que com tudo isso fiquei sem poder ler os meus PDF. Digo "windows pdf reader" para o Gúgol e ele me responde "Foxit". "Pequeno, Rápido, Limpo e GRÁTIS" é o que diz o anúncio.

Para contentamento geral da nação, funcionou perfeitamente. Veja como se livrar do Adobe Reader maligno:
  1. Tire o Adobe Reader fora: vá no Painel de Controle, Adicionar/Remover Programas, encontre o programa e clique em desinstalar.
  2. Baixe o Foxit (é um arquivo zip).
  3. Instale o Foxit: abra o arquivo zip baixado e extraia os arquivos onde você quiser.
  4. Abra o FoxitReader.exe
  5. Ele vai perguntar se você sempre quer que ele abra os PDF; pode dizer que sim
Et voilà! Está feito.



Sei que o post já está longo, mas não posso deixar de registrar essa pérola de MSN:
Homem: cegueta
Mulher: e vice versa/
Mulher: ?
Homem: sempre
Homem: somos gemeos identicos univitelinos e multirivelinos
Homem: vc estava falando da copia de arquivos?
Mulher: bi vitelinos
Homem: hehe, realmente

Comments:
por isso uso o xpdf =)
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?