23 junho 2005

 

Controle

No Orkut, somos 72%, os EUA 7%, o Irã 5%, o Paquistão 3%, a Índia 2% e os outros países menos de 1%.

No Fotolog.net, somos 40%, o Chile 13% e os EUA 11%.



Quem usa o Firefox e, assim como eu, detesta os banners coloridos e animados que se tornaram uma praga virtual, pode instalar a extensão AdBlock. Ainda é preciso dizer o que você quer bloquear, mas futuramente acho que nem isso vai ser necessário.

As empresas que prestam serviços de anúncios já começaram a reclamar. Imagino que elas terão tanto sucesso quanto as gravadoras de música.

A verdade é que tudo que toca a internet se torna gratuito. A internet ainda carrega muito da cultura hacker de que "a informação quer ser livre" e acho difícil que consigam eliminar essa mentalidade totalmente. Antes se achava que isso ia mudar quando os filmes também começassem a ser copiados e as grandes produtoras entrassem no jogo contra a pirataria. Até agora (pelo menos aqui no Brasil) o máximo que existe são comerciais educativos do tipo "não compre DVD pirata, é feio".

O que vai acontecer quando a cópia de filmes também se tornar comum e todos os banners de anúncios forem bloqueados pelos navegadores? Mistério...

Comments:
acho que o mundo estará a um passo de ter um novo sistema de trocas. Talvez o capitalismo acabe e seja substituido por algo melhor, uma terceira idéia ainda nunca usada!!!
e alem de falar q comprar DVD pirata é feio eles falam que danifica o seu aparelho que toca DVD
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?